Mirrors - Capítulo 2 - New Direction - Primeira Temporada

domingo, 1 de setembro de 2013 | | |




Primeiro dia do meu “TÃO ESPERADO” curso. Hoje fui obrigada a acordar sete da manhã, tudo porque meu amado pai teve a brilhante ideia de me matricular de manhã. Eu desci e pelo menos café da manhã eles tinham preparado, aliás, não sei o que a Anne tá fazendo acordada.

- Bom dia minha pequena. - Meu pai disse com um sorriso tão imenso que chegava a ser assustador.

- Bom dia papai. - Eu tentei retribuir toda a felicidade dele, mas acho que ninguém no mundo conseguiria. Parecia, pelo jeito dele que eu estava entrando em Oxford.

- Papai, conta pra ela. - Lá vem mais uma com um sorriso tenebroso.

- Filha, como esses dias você tem se mostrado interessada em mudar. - Isso eu realmente estava, afinal, quem não quer se mudar para New York? - Eu decidi deixar você ficar com o meu carro. Eu já ia comprar outro pra mim mesmo. Mas isso é pra você ir para o seu curso e se arrumar um emprego poder ir trabalhar.

- Sério papai? Nossa! Muito obrigada mesmo pai. - eu disse e já saí para o curso.

Que lugar longe, meu Deus, mais de quarenta minutos de carro. E ainda tem esse trânsito infernal. Parei para pensar e cheguei a uma conclusão: Meu pai, desde que a mamãe morreu (tô falando da Mel tá?), tem tentado não deixar tudo sair do controle. A Anne tentou ajudar, mesmo de longe, e eu? Bom, digamos que eu não facilitei. Fiz tudo errado, fui expulsa de três escolas e depois que terminei o colégio não quis saber de nada. Mas agora tá decidido, esse curso vai mudar minha vida, de um jeito ou de outro.

[...]

Dois meses de curso já. O professor (que é um fofo diga-se de passagem) passou um trabalho, ele sorteou pra cada um o que fazer. Tem gente que vai ter que fazer foto de cachorro, outros de comida e eu, como sou muito sortuda (ou não) tenho que fotografar um famoso, como se fosse um paparazzi. Eu decidi então ficar saindo com a minha câmera à noite. Vai que pego um famoso bêbado por ai.

Hoje decidi ir em uma festa fechada que um amigo vai ser garçom. Sim minha gente, vou de penetra mesmo. Tive que chegar na festa bem mais cedo, mas foi bom porque pude conhecer cada cantinho que alguém poderia se esconder. Afinal era uma boate, o que mais tem é cantinho.

- Noelle, deixa eu te falar. Você vai ter que fotografar pelo celular, não pode entrar com câmera aqui. Aliás se alguém ver essa câmera aqui a gente tá ferrado. - Will disse e eu fui correndo esconder minha câmera.

As pessoas começaram a chegar na festa. Em questão de segundos o lugar já estava cheio. E o que é pior, nada de algum famoso aparecer, meu trabalho é pra daqui quatro dias e eu prevejo estar muito ferrada.

Já eram umas duas da manhã quando eu percebi uma certa aglomeração de pessoas indo para a porta. Fui atrás, lógico, ver o que estava acontecendo. Quando cheguei lá vi dois garotos entrando, não dava bem pra ver quem era, mas logo os seguranças da boate mandaram as pessoas se afastarem. Aí então eu pude ver quem era. Eram dois garotos daquela boyband, a One Direction. Sabem qual né? Então, a julgar pelos cabelos, cheguei a conclusão de que aqueles eram o Harry Styles e o Zayn Malik. Ou melhor dizendo, eram meu trabalho de conclusão de curso. Fiquei vigiando eles a noite toda, tirei várias fotos legais. Incrível o que os celulares de hoje em dia fazem. E o melhor, eles nem notaram minha presença. Mas é assim que surgem os bons paparazzi né. Haha!

Assim que cheguei em casa fui escolher as fotos que mais gostei. Escolhi muito rápido as duas de entregar para o professor. Então eu decidi mandar para ele um e-mail com todas as fotos antes de editá-las. Por que fiz isso? Nunca vou saber. Mas enfim, mandei e menos de uma hora depois recebi uma resposta.

" Noelle, adorei as fotos. Edite as cinco que você mais gostar para me entregar. Mas além disso, olhando as suas fotos eu tive uma ideia. Por que você não envia para um desses sites de fofoca duas dessas fotos. Só para ver no que dá. Algo me diz que você deveria seguir esse caminho. E não se esqueça que eu sempre te disse, que acredito que você tenha o dom para o jornalismo."

Quando eu li aquilo fiquei super feliz. Já estava amanhecendo o dia e eu não dormi. Enviei duas fotos para alguns sites, mas por um e-mail anônimo. Não queria ganhar pelas fotos, só queria ver se elas seriam boas o suficiente. Além disso, as inscrições para a Universidade de Nova Iorque estavam abertas, eu decidi então me inscrever para jornalismo. Quando dissesse isso para o papai, sabia que ele surtaria.

No outro dia acordei e já fui olhar se tinha alguma foto minha na internet. E não é que tinha, aliás, em muitos sites.

Desci para tomar o café da manhã e não é que até no jornal tinha a foto.

- PAPAI! PAPAI! ANNE! Descam aqui. Rápido! - Eu gritei desesperada.

- Que foi filha? - Meu pai apareceu todo amassado na mesa. Domingo aqui em casa é desse jeito. Tudo bem que estava muito cedo, mas é que não consegui nem dormir essa noite.

- O que foi Elle? - Anne, mais amassada que meu pai, apareceu perguntando.

- Olha isso! - Eu disse mostrando a foto no jornal.

- Que isso filha? Quem são esses? – Meu pai, um pouco mais acordado perguntou.

- São dois dos meninos da One Direction pai. Aquela banda que tá super famosa. – Minha irmã disse empolgada.

- Ah! – Parece que a explicação dela não ajudou muito - E você acordou a gente pra mostrar uma foto deles por que Noelle? – Meu pai perguntou.

- Por que? – Eu perguntei antes de explicar. – Bom, meu papai querido, porque quem tirou essa foto fui euzinha aqui.

- Não acredito! Meu Deus! Noelle, você vai ser paparazzi agora? – Anne perguntou espantada

- Não sei Anne. Só sei que meu professor adorou minhas fotos e disse ainda que eu tenho um grande potencial pra fazer jornalismo... – Antes de eu continuar meu pai me interrompeu:

- E por que não faz filha? Pelo menos tenta.

- Eu vou tentar pai. Já até fiz minha inscrição na universidade lá em Nova Iorque.

- Eu não acredito! Filha eu estou muito orgulhoso que você esteja mudando. – ele disse todo feliz

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
2/?? 
já volto potato's

Nenhum comentário:

Postar um comentário