![]() |
Tem um olho na minha lágrima! Ar? Cadê você? |
Mia chegou ao Hogan's sentindo-se muito melhor do que na véspera, mas suas reações ainda estavam um pouco mais lentas que o normal. Suas ressacas pareciam piorar gradualmente à medida que ficava mais velha, e o dia anterior ganhara a medalha de ouro da maior ressaca de todas. Saíra para uma longa caminhada ao longo da orla marítima, de Malahide até Portmarnock, mais cedo, e a brisa leve e fresca havia ajudado a clarear sua desordenada cabeça.
Fora convidada para o jantar de domingo na casa dos pais, onde recebera de presente um lindo vaso de cristal Waterford pelo seu aniversário. Tinha sido um dia maravilhoso e relaxante com os pais, e ela quase precisou ser arrancada do sofá para ir ao Hogan’s. O Hogans era um clube popular de três andares, situado no centro da cidade, e mesmo num domingo o lugar estava lotado. O primeiro andar era uma boate da moda, que tocava todas as músicas recentes em cartaz.
Era aonde as pessoas jovens e bonitas iam para exibir a última moda. O pavimento térreo era um pub irlandês tradicional para o pessoal mais velho (em geral freqüentado por homens de mais idade, empoleirados em bancos altos ao lado do bar e inclinados sobre sua dose de bebida, vendo a vida passar). Algumas noites por semana, havia um grupo de música irlandesa tradicional, que tocava todos os sucessos antigos e era popular entre os jovens e os mais velhos. O porão, escuro e sujo, era onde as bandas normalmente se apresentavam; a clientela compunha-se meramente de estudantes e Mia parecia ser a pessoa mais velha ali.
O bar consistia numa minúscula bancada na extremidade do longo corredor e estava cercado por uma imensa multidão de jovens estudantes vestindo jeans imundos e camisetas rasgadas, empurrando-se violentamente uns aos outros, a fim de serem servidos.
Os funcionários do bar também tinham a aparência de quem deveria estar na escola e corriam de um lado para o outro a centenas de quilômetros por hora, o suor pingando dos rostos.
O porão era abafado, sem nenhuma ventilação ou ar condicionado, e Mia estava achando difícil respirar no ar enfumaçado. Praticamente todos ao seu redor pareciam fumar e os olhos dela já incomodavam. Mia temia pensar em como estaria o lugar dentro de uma hora, embora parecesse a única a se incomodar com isso.
Acenou na direção de Declan, para que ele soubesse que estava ali, mas decidiu não se aproximar, já que ele se achava rodeado por uma multidão de garotas. Não queria restringir a liberdade do irmão. Quando mais nova, Mia abrira mão do ambiente estudantil. Decidira não ir para a faculdade depois do colégio e em vez disso começara a trabalhar como secretária, pulando de emprego em emprego a cada poucos meses, para terminar no horrível trabalho que abandonara para poder estar com Harry enquanto ele estava doente.
Em todo caso, duvidava que houvesse permanecido por muito mais tempo. Harry havia estudado marketing na Universidade de Dublin, mas nunca se enturmara muito com os colegas de faculdade; em vez disso, optara por sair com Mia, Eleanor e Louis, Denise e com quem quer que ela estivesse na ocasião.
Olhando à sua volta, Mia não achava que tinha perdido nada especial.
Por fim, Declan conseguiu livrar-se de suas fãs e abriu caminho na direção de Mia.
- Olá, sr. Popular, sinto-me privilegiada por ser a próxima com quem você escolheu conversar. - As garotas olhavam Mia de cima a baixo e se perguntavam que diabos Declan havia visto naquela mulher mais velha.
Declan riu e esfregou as mãos, com ar atrevido.
— Eu sei! Este negócio de banda é incrível, parece que vou ter um bocado de movimento esta noite - disse ele com arrogância.
- Como sua irmã, é sempre um prazer ser informada disto - replicou Mia sarcástica. Achou impossível manter uma conversa com Declan, já que ele se recusava a fazer contato visual com ela, procurando, em lugar disso, a multidão.
- Certo, Declan, vá, por que não? E paquere estas garotas lindas, em vez de ficar enterrado aqui com sua velha irmã.
- Não, não é isto - disse ele na defensiva. - É que fomos informados que um sujeito de uma gravadora poderia estar vindo para nos ver tocar esta noite.
- Que legal! - Os olhos de Mia ampliaram-se de entusiasmo por seu irmão.
Aquilo obviamente significava muito para ele, e ela sentia-se culpada por nunca haver demonstrado interesse pelo assunto. Olhou em volta e tentou localizar alguém que se parecesse com um sujeito de uma gravadora. Como seria ele? Não que ele fosse ficar sentado a um canto com um caderno de anotações e uma caneta, rabiscando furiosamente.
Por fim, seus olhos caíram sobre um sujeito que parecia muito mais velho que o restante do grupo, mais próximo da idade dela. Vestia uma jaqueta de couro preta, calças largas pretas e camiseta preta e mantinha as mãos nos quadris, fitando o palco. Sim, ele era definitivamente o cara da gravadora, já que um princípio de barba lhe cobria toda a mandíbula e ele parecia não ir para a cama havia dias. Devia ter ficado acordado a noite toda, todas as noites, naquela semana, assistindo a concertos e apresentações e provavelmente dormira o dia todo.
Provavelmente, também cheirava mal. A não ser que o sujeito fosse apenas um esquisitão, que gostasse de ir a noitadas de estudantes e paquerar todas as jovens. Também era uma possibilidade.
- Ali, Deco! - Mia ergueu a voz acima do barulho e indicou o homem. Declan parecia excitado e seus olhos acompanharam o dedo que ela apontava. Seu sorriso desapareceu quando reconheceu o sujeito.
- Não, este é apenas Danny - gritou ele e assoviou para chamar sua atenção.
Danny girou, tentando ver quem o chamava, acenou com a cabeça em sinal de reconhecimento e abriu caminho na direção deles.
- Ei, cara - disse Declan, apertando-lhe a mão.
— Ei, Declan, como vocês estão instalados? — O homem parecia tenso.
- OK.
Declan acenou sem entusiasmo. Alguém devia ter dito a Declan que agir de forma despreocupada era legal.
- A passagem de som correu bem? - O sujeito pressionou-o, atrás de mais informação.
- Houve alguns problemas, mas nós resolvemos.
- Então está tudo certo?
— Com certeza.
- Bom. - Seu rosto relaxou e ele virou-se para cumprimentar Mia. Desculpe-me por tê-la ignorado, sou Daniel.
- Prazer em conhecê-lo, sou Mia.
- Oh, desculpe - interrompeu Declan. - Mia, este é o proprietário; Daniel, esta é minha irmã.
- Irmã? Uau, vocês não são nada parecidos.
- Graças a Deus! - Mia articulou silenciosamente as palavras na direção de Daniel, de modo que Declan não pudesse enxergar e ele riu.
- Ei Deco, é a nossa vez! - gritou-lhe um rapaz de cabelo azul.
- Vejo vocês dois mais tarde - e ele saiu correndo.
- Boa sorte! - gritou Mia atrás dele. - Então você é um Hogan disse, virando-se para encarar Daniel.
- Bem, na verdade não, sou um Connelly - sorriu ele. - Só assumi o comando deste lugar algumas semanas atrás.
- Oh. - Mia ficou surpresa. - Eu não sabia que eles haviam vendido. Então você vai mudar o nome para Connellys?
— Não dá para colocar todas estas letras lá na frente, é um pouco longo demais.
Mia riu.
- Bem, todos conhecem o nome Hogan a esta altura; provavelmente seria uma estupidez mudá-lo.
Daniel concordou com um aceno de cabeça.
— Na verdade, este foi o motivo principal.
De repente, Jack surgiu na entrada e Mia acenou para ele.
- Sinto tanto estar atrasado... perdi alguma coisa? - perguntou ele, dando-lhe um abraço e um beijo.
- Não, ele está justamente prestes a começar. Jack, este é Daniel, o proprietário.
- Prazer em conhecê-lo - disse Daniel, apertando-lhe a mão.
- Eles são bons? - Jack perguntou-lhe, balançando a cabeça na direção do palco.
— Para dizer a verdade, nunca os ouvi tocar — disse Daniel preocupado.
- Isto foi muito corajoso da sua parte! - riu Jack.
- Espero que não tenha sido coragem demais - disse ele, virando-se para olhar para frente, à medida que os rapazes se encaminhavam para o palco.
--------------------------------------
10/10 - 01.08.2013 - Eeeeeeeh como prometido, a maratona de 10 capítulos estão aí. Bons? Nem sei..
Então.. Muita coisa tá acontecendo, mudando, aparecendo, renovando, e voltando atrás... Bom? Nem um pouco. Ainda mais ontem que conheci uma menina que é a cara da Juliana.. Eai que eu me fodo néah? ... É isso gente... Malikisses
Continuo com 10 comentários xoxoxoxoxo
Continuaaaa *-*
ResponderExcluir#ByebyeGolda
-By: Carol
Continuas
ResponderExcluirContinua
ResponderExcluirContinua amoreee !!
ResponderExcluirBy:LeLe
Continua sua gostosa !!
ResponderExcluirContinua more :)
ResponderExcluir..... Proximoooo........
ResponderExcluirVai proximoooo..
ResponderExcluirCONTINUA
ResponderExcluir.....capitulo 11 eu queroooo
ResponderExcluir